A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente é responsável por atender as demandas dos produtores rurais do município. Para isso, conta com máquinas e equipamentos agrícolas que prestam diversos serviços. São diversos tipos de implementos que incluem arado, grade, ensiladeira, batedeira de cereais, e carreta agrícola, além de tratores.

Dar esse suporte, estimula os produtores a continuarem cultivando, plantando. Se não tiver essa prestação de serviço, o agricultor deixa de plantar e produzir alimentos.

Além de fornecer os serviços com máquinas e implementos agrícolas, o Departamento de Agricultura realiza orientações técnicas, cadastro de produtores rurais. Para ter acesso aos serviços, basta o produtor rural procurar o a Secretaria Municipal de Agricultura e fazer o agendamento.