DECRETO Nº 28/2022 DISPÕE SOBRE A REALIZAÇÃO DE CONSULTA PÚBLICA PARA ELABORAÇÃO DA LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL (LOA) PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2023 DE FORMA ELETRÔNICA.

#LOA 2023: PREFEITURA DE JOSÉ GONÇALVES DE MINAS LANÇA CONSULTA PÚBLICA ONLINE SOBRE PLANEJAMENTO MUNICIPAL.

A Prefeitura de José Gonçalves de Minas, no período de 15 de julho a 31 de julho de 2022, disponibilizará uma Consulta Pública Eletrônica sobre a Lei Orçamentária Anual – LOA 2023, visando a participação popular no processo mais relevante para o desenvolvimento socioeconômico do Município, por meio do Orçamento Participativo.

☑️AUDIÊNCIA PÚBLICA – CONSULTA PÚBLICA É a forma como a Lei de Responsabilidade Fiscal garante a transparência e a participação popular nos processos de elaboração dos orçamentos. Participando, os cidadãos poderão identificar quais as áreas de governo que julguem prioritárias para o desenvolvimento e aprimoramento da gestão pública do Município.

☑️ORÇAMENTO PÚBLICO Orçamento é o principal instrumento de planejamento das Administrações Públicas. Nele estão contidas todas as Receitas e Despesas que são estruturadas na forma de Programa de Governo. E através da Consulta Pública, a Prefeitura pretende fazer com que um maior número de pessoas participe do processo de elaboração da LOA 2023.

A Consulta Pública será disponibilizada de forma online e por meio formulários disponibilizados em pontos estratégicos de José Gonçalves de Minas e por meio de um formulário online disponível a seguir no link:

http://sistema.sintesetecnologia.com.br/ppa/sistema/formulario/formularioPesquisaLOA.xhtml Participe do desenvolvimento do nosso município!

#LOA #planejamento #prefeitura #JGM