A Prefeitura de José Gonçalves de Minas através do Departamento de Cultura e Turismo, realizou nesta segunda-feira (06/05), no Espaço Cultural, a consulta pública para discussão e elaboração do plano de ação da Lei Aldir Blanc 2 de fomento à cultura.

O evento contou com a participação de agentes culturais, artistas, fazedores de cultura, grupos, artesãos, apresentadores, instituições culturais e representantes da cultura. Esta primeira etapa da consulta pública levantou informações e indicadores para subsidiar a construção do Plano de Ação para execução da Lei no município.

As informações obtidas através do mapeamento, irão colaborar com os modelos, formatos e categorias de propostas a serem executadas através dos mecanismos de financiamento previstos na Lei.

A implementação da lei da cidade é um passo crucial para fortalecer e promover ainda mais o cenário cultural local. O Departamento de Cultura e Turismo acredita que ouvir as vozes da nossa comunidade cultural e trabalhar juntos para moldar um futuro inclusivo para a nossa cidade é um caminho muito importante para valorização da nossa arte.